Fabrício Ribeiro é primeiro flautista da Orquestra Sinfônica de Curitiba (OSC). Mestre em música pela Universidade Federal do Paraná (2011). Entre 2007 e 2016 atuou como 1º flautista da Orquestra Sinfônica do Paraná, onde se apresentou com grandes músicos: Anton Witt, Gabriela Monteiro, Antônio Meneses, Sergio Tiempo, Vadin Gluzman, Zimbo Trio, Jean Luc Ponty , entre outros.
      Desde o início da sua formação tem se dedicado intensamente à pratica da música de câmara, executando um vasto repertório deste gênero para o seu instrumento, com uma dedicação especial a música brasileira e a música nova para flauta, esse trabalho vem se solidificando juntamente com o Ribeiro² – Flauta e Piano (2014), desdobramento do Ensemble Móbile grupo onde é coordenador artístico e vem realizando première de  obras de compositores de todos os continentes.
      Em 2001 foi premiado no Concurso Internacional de Música de Câmara Art livre – SP e Concurso Nacional de Música de Câmara de Araçatuba.
      Em 2017 lançou o CD: Na Solidão em Busca de companhia – Música Brasileira para flauta e violão, juntamente com o violonista Francisco Luz.
      Fabrício Ribeiro reside em Curitiba em Curitiba com sua esposa Breeze Rosa e suas filhas, Ana e Nina.